Quinta da Morgadinha

Liliana e Tiago

É verdade que todos os casamentos – ou grande parte – seguem um protocolo, e na Quinta da Morgadinha essa máxima está presente logo desde a cerimónia. No fundo, ajuda a fluir. Mas também é verdade que nem todos se sobressaem pelos detalhes. E há detalhes enormes. Como um discurso.
Poucos são os casamentos onde a palavra sobe ao púlpito para dali se afirmar como arma poderosa. Quando o fazem, trazem ao de cima todas as emoções e arrancam uma lágrima ao mais forte dos corações. A força da palavra deveria obrigar a que ela também fizesse parte do protocolo. Até porque, afinal de contas, somos livres de dizer o que sentimos, mais ainda quando o assunto são as coisas do coração.

MOSTEIRO DA SERRA DO PILAR – VILA NOVA DE GAIA

No Mosteiro da Serra do Pilar a Liliana quebrou o protocolo, enfrentou a vergonha de subir ao púlpito e ergueu a voz bem alto. Tremeu, mas não quebrou. Falou de coração ao homem que lho roubou. Colocou a pontuação nos locais certos para mostrar que também na vida é necessário saber quando usar uma vírgula, dois pontos ou um ponto de exclamação. A fotografia não capta a emoção da palavra, que encerra nela própria um poder único. Mas a expressão, essa esta lá.
No final, um abraço. O Tiago comoveu-se. Os pais comoveram-se. Os amigos sorriram, deixaram cair uma lágrima.

QUINTA DA MORGADINHA

Dali a pouco já estariam todos prontos para dançar na pista que os esperava na Quinta da Morgadinha. Alguns até podiam já certamente teriam esquecido as palavras exatas daquele discurso singular. Mas sem dúvida que nenhum esqueceu jamais que as palavras são combustível sem aditivos para o coração.

Fotografia por Profoto Studios
Cerimónia no Mosteiro da Serra do Pilar
Cocktail na Quinta da Morgadinha

Mais no blog | more Posts:

Nothing found.