Casamento no campo
Afinal porque casar no campo? Consegue imaginar a possibilidade de ter a natureza como cenário principal com os pássaros a cantar, e celebração mágica ao ar livre? Conforme muitos casais no nosso país se é apaixonado pala natureza existem muitas razões para escolher casar no campo. Assim, vamos ajudar a esclarecer e ajudar a quem pretende fazer um casamento no campo.
Como escolher o espaço para casar no campo?
Há várias opções e variáveis para escolher o local perfeito para casar no campo. Quer seja por sua estrutura, pela mobília, pela natureza ao redor, a história do local ou por outras detalhes que o casal sempre sonhou. Entre as várias formas de se escolher o local, há que ter em conta a meteorologia e um plano B, e o numero de convidados aliado à altura do ano pode ter uma enorme influência na forma como o fazer. Além disso, as fotografias ganham um toque muito especial por serem captadas com a luz natural, e com isso ficam muito românticas também!
Quintas para casamentos no Campo
Certamente as chuvas em Portugal podem acontecer ao longo de todo o ano e, algumas vezes, não podemos confiar a totalmente na previsão do tempo. Assim, algumas dicas podem ser preciosas para escolher o local e preparar o casamento campestre. Desse modo, veja sempre se o local oferece alternativa coberta para a realização da cerimónia para que os convidados não fiquem molhados. Mas se o local coberto puder ter decoração ainda melhor, assim não ficará com a sensação que tudo correu negativo.
Aconselhamos que além do espaço tenham uma pessoa responsável para orientar o dia, mesmo aos convidados que provavelmente nunca terão participado num casamento assim e desconhecem as regras de um casamento no exterior.
Como escolher o vestido para casamento no campo?
A escolha do vestido de noiva é para todas as noivas um dos momentos mais especiais antes da chegada do grande dia:)
Se a noiva quiser um vestido com brilhos então o aconselhável é ter pequenos pontos de luz no modelo. Dessa forma o aconselhável esse brilho estar na renda, pequenos bordados aplicados mas sem nunca cair no exagero. Aliás, um casamento no exterior tem por intuito ser o mais natural, e os brilhos embora tragam glamour não são de todo reflexo desse principio.Portanto, use com delicadeza e sem exagerar.
Casamento no Campo
Já passaram pelas nossas lentes de fotógrafos muitos casamentos, de diferentes credos e religiões, de tradições distintas, línguas várias, países diversos. Alguns em locais simples, outros em espaços que nos fazem suster a respiração. Em todos, sentimos a partilha de amor e felicidade porque esses são os sentimentos que estão na base.
Mas às vezes parece-nos que a imensidão e a grandeza fazem esquecer o que é mais importante no dia do casamento. Trazem aos noivos preocupações que vão muito para lá do que deve contar realmente: a alegria de serem dois num só.
Casa Valxisto
A Cátia e o André puseram de lado o casamento tradicional e preenchido de pessoas e aperaltos para terem um casamento em que realmente sentissem essa alegria da união para sempre. Debaixo de uma oliveira, onde noivos e convidados chegaram de bicicleta, estenderam a toalha para um piquenique. Ao final da tarde, ele e ela aperaltaram-se para a cerimónia que estava preparada. Se há detalhe que um casamento não pode dispensar é o vestido de noiva e, nesse aspeto, a Cátia manteve a tradição. Ao compasso lento do pôr-do-sol e de uma forma muito intimista, trocaram votos debaixo daquela oliveira e fizeram o ritual das areias.
O Casamento no Campo
Ali, entre pouco mais do que duas mãos cheias de convidados, leram os votos que escreveram um ao outro. Diferentes daqueles que ouvimos nos filmes, disse o André, mas vindos do coração. Para ele, ela é aquela pessoa especial que conheceu em 2004 entre um grupo de amigos. Para ela, ele é o primeiro e grande amor, que a conquistou em 2005 assim que ela se rendeu às comunicações móveis. Já lá vão 12 anos de cumplicidade e histórias escritas a dois. O desejo agora é que “nas próximas páginas deste novo começo, a tinta fique bem carregada com novas aventuras, desafios, felicidade e muito amor”.
À Cátia e ao André desejamos toda a felicidade do mundo e mais alguma
Fotografia por Profoto Studios
Noivo vestido por Prassa
Noiva vestida por Carla Alves atelier
Hairstylist por Salão Ana
Maquilhagem por Espelho meu
Cerimónia e Cocktail Casa Valxisto Country House
Mais posts relacionados:
Avani & Harry
Cathrin & Nuno
Carla e António